Home > Cidade > Abertas inscrições para cursos do projeto Qualificando Cidadão

Abertas inscrições para cursos do projeto Qualificando Cidadão

Estão abertas as inscrições para o projeto Qualificando Cidadão, que levará cursos de qualificação profissional a 900 usuários assistidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e atenderá o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), instituído pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O Conselho atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e os capacita para o mercado de trabalho com estímulo ao empreendedorismo.

A Semmasdh vai repassar R$ 150 mil do Acessuas para a Semtrad para custear o projeto. Serão 16 cursos ofertados nos segmentos gestão e comércio, beleza, hospitalidade, turismo, informática, moda e ações extensivas.

De acordo com o projeto, os usuários qualificados serão encaminhados, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine Manaus), para o preenchimento de vagas com o perfil profissional dos usuários.

As inscrições estarão disponíveis até o final do mês de maio nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por meio do link: http://semmasdh.manaus.am.gov.br/acessuas-trabalho/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *