Home > Cultura > ‘Amazone-se’ reúne registros fotográficos de Alex Pazuello

‘Amazone-se’ reúne registros fotográficos de Alex Pazuello

A exposição ‘Amazone-se’ reúne fotografias feitas por Alex Pazuello em 10 anos de viagens pelo estado do Amazonas. A mostra entra em cartaz a partir da quinta-feira (26), nos salões do Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus.
Após a abertura, a exposição terá visitação gratuita e aberta ao público em geral de terça a sexta-feira, das 9h às 14h, e aos domingos, das 9h às 13h. A exibição segue em cartaz no Centro Cultural Palácio da Justiça até março de 2018.
“Amazone-se” reúne uma seleção de 20 fotografias, trazendo imagens captadas por Alex Pazuello em Manaus e no interior do Estado, de 2004 até os dias atuais. A curadoria da exibição ficou a cargo de Cesar Oiticica Filho, fotógrafo, cineasta e artista audiovisual, e ainda amigo de infância a quem Pazuello aponta como sua primeira influência no interesse pela fotografia.
Os registros incluídos na exposição incluem desde retratos de caboclos e indígenas até grandes paisagens da floresta, passando por cenas do dia a dia de moradores da região nos trajetos em barcos de recreio ou na pesca de pirarucu. Além de Manaus, Anamã, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé e Urucará estão entre os pontos na “geografia” da mostra.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *