Home > Cidade > Após protestos, Faixa Azul é liberada em Manaus nesta sexta-feira (28)

Após protestos, Faixa Azul é liberada em Manaus nesta sexta-feira (28)

A faixa azul foi liberada para tráfego de veículos, nesta sexta-feira (28), após diversas manifestações causarem transtornos no trânsito de Manaus. Além da forte retenção em alguns pontos da cidade, o instituto registrou pelo menos nove acidentes de trânsito durante a manhã.
Após a paralisação do transporte coletivo no Terminal 1, localizado na Avenida Constantino Nery, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) informou que o corredor exclusivo foi liberado para o transporte regular.
Segundo o órgão, a faixa azul foi liberada nas Avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós, Mário Ypiranga e Humberto Calderaro.
Congestionamento
De acordo com o Manaustrans, o trânsito ficou retido em diversos pontos da capital por conta de protestos de diferentes categorias que aderiram à greve geral de trabalhadores.
No Centro, a Avenida Leonardo Malcher, a partir da Avenida Getúlio Vargas, ficou engarrafada por conta de um acidente e paralisação de ônibus na Av. Constatino Nery.
Até as 8h desta sexta a rotatória da Suframa permanecia bloqueada. A Avenida Silves, sentido Centro/Bairro, permanecia com forte retenção de veículos. O acesso ao bairro São Lázaro, na Zona Sul, ficou fechado através da rotatória.
A Avenida Constantino Nery, sentido Bairro/Centro, foi bloqueada pelo transporte coletivo nas proximidades do Terminal 1. A fila de coletivos se estendeu do terminal por toda a via. O trânsito no local ficou com forte retenção. Muitas pessoas abandonaram seus veículos e decidiram seguir o trajeto a pé.

Agentes do Manaustrans também atuaram na Rotatória do Armando Mendes por conta da manifestação do Sindicato de Trabalhadores do Transporte Especial (Sindiespecial) no local.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *