Home > Esportes > Após sair do UFC Japão, Shogun revela dores em todo o camp: “Na base de remédios”

Após sair do UFC Japão, Shogun revela dores em todo o camp: “Na base de remédios”

o último sábado, a notícia que Maurício Shogun estava fora do card do UFC Japão e dava lugar a Yushin Okami na luta principal contra Ovince St-Preux pegou de surpresa os fãs de MMA que estavam ansiosos para ver o retorno do brasileiro a Saitama. Nesta segunda-feira, o ex-campeão meio-pesado do Ultimate se pronunciou em uma longa postagem em seu perfil em uma rede social. No comunicado, o lutador revelou ter lidado com as dores no joelho desde o início do camp, mas que a lesão acabou se agravando.
” Lutar tem sido a minha vida há mais de 15 anos. É o que eu escolhi pra mim e o que amo fazer. Pra mim é muito difícil ter que sair de uma luta, muito mesmo, e aceitar que isso era a única alternativa viável não foi nada fácil. Infelizmente, ainda no começo desse Camp, machuquei meu joelho. Passei todo meu Camp fazendo tudo que estava ao meu alcance pra poder lutar no dia 23 de Setembro (22 no Brasil), e treinei o tempo todo na base de remédios, proteção no joelho, gelo e fisioterapia.
Fui além do limite porque voltar a lutar no Japão é algo que eu sonhava há muito tempo, porque não queria decepcionar os fãs, e porque fui criado assim nas artes marciais pelo meu mestre. Já subi pra lutar lesionado diversas vezes na carreira, e não faltou esforço e tentativa. Mas Infelizmente todo o esforço só acabou por agravar as lesões, e chegou um momento em que a minha equipe e eu tivemos que aceitar que não haviam mais alternativas, e tive que sair da luta. Não foi fácil.
Quero pedir desculpas ao meu adversário, já estive na mesma situação inclusive quando nos enfrentamos a primeira vez, e sei que nunca é fácil, e principalmente pedir desculpas ao público, especialmente a todos aqueles que estavam ansiosos aguardando essa luta. Vou cuidar da minha recuperação agora, curar minhas lesões e voltar mais forte. Os desafios são colocados na nossa frente todos os dias, e o que realmente importa é como a gente os enfrenta. Obrigado pelo carinho de todos”.
Apesar da saída de Maurício Shogun do card, outros quatro brasileiros estão confirmados no UFC Japão. O peso-mosca Jussier Formiga enfrenta Yuta Sasaki, o meio-pesado Henrique Frankestein encara Gokhan Saki, e as pesos-palhas Cláudia Gadelha e Jéssica “Bate-Estaca” Andrade lutam por uma nova chance de disputa de cinturão contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk.
UFC Japão
22 de setembro, em Saitama
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Yushin Okami
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jéssica Andrade
Peso-leve: Takanori Gomi x ”Maestro” Dong Hyun Kim
Peso-meio-pesado: Gokhan Saki x Henrique Frankenstein
Peso-pena: Teruto Ishihara x Rolando Dy
Peso-pena: Mizuto Hirota x Charles Rosa
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Keita Nakamura x Alex Morono
Peso-mosca: Jussier Formiga x Yuta Sasaki
Peso-palha: Syuri Kondo x Chan Mi Jeon
Peso-meio-médio: Daichi Abe x Hyun Gyu Lim
Peso-meio-médio: Shinsho Anzai x Luke Jumeau

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *