Home > Cultura > Boi-Bumbá Corre Campo vence Categoria Ouro do Festival Folclórico do AM

Boi-Bumbá Corre Campo vence Categoria Ouro do Festival Folclórico do AM

O Boi-Bumbá Corre Campo foi eleito grande campeão da Categoria Ouro do 60º Festival Folclórico do Amazonas, com o tema “Patrimônio do Povo”. O bumbá conquistou o bicampeonato com total apurado de 476,4 pontos, na modalidade Master A. O Boi Brilhante foi o ganhador na modalidade Master B, com 472,9 pontos.
O Festival foi realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), no período de 16 a 23 de setembro. O evento reuniu 72 associações folclóricas da Categoria Ouro em oito noites de apresentações, de 16 a 23 de setembro, no CCPA. Os grupos abrangem 17 modalidades, dentre elas danças tradicionais – Ciranda, Dança Alternativa, Dança Nordestina, Dança Nacional e Dança Internacional -, Cacetinhos, Garrotes – Tradicional e Regional -, Quadrilhas – Cômica, Tradicional e de Duelo – e Tribos, mais Bois-Bumbás, nas modalidades Master A, Master B, Regional e Tradicional.
Na contagem de pontos, realizada na tarde do domingo (24), no CCPA, o Boi Garanhão ficou em segundo lugar na modalidade Master A, com 472,2 pontos. O Boi Carinhoso foi o terceiro, com 467,1 pontos, devendo passar à modalidade Master B em 2018, de acordo com as regras de acesso e descenso do Festival Folclórico. O Boi Brilhante, por sua vez, irá disputar o evento na modalidade Master A no próximo ano.
Na modalidade Master B, o Boi Galante de Manaus foi o segundo colocado, com pontuação de 460. O Boi Brilha Noite, que não compareceu para a apresentação na noite de sábado (23), no CCPA, ficou fora da disputa deste ano e não poderá se credenciar para receber recurso público na edição de 2018 do Festival.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *