Home > Cidade > Bombeiros registram sete quedas de árvores após temporal em Manaus

Bombeiros registram sete quedas de árvores após temporal em Manaus

Sete ocorrências de queda de árvores foram registradas nesta quarta-feira (13), em diversos bairros de Manaus, pelo Corpo de Bombeiros. Na rua 8, no bairro Jorge Teixiera, um abacateiro partiu-se ao meio, após a ventania.
“A minha filha de 19 anos estava em casa sozinha quando a árvore se partiu. Ela ouviu o barulho e ficou com medo. Parte de nossa casa também foi destelhada. Ela correu pra a casa do vizinho”, disse o vigilante Antônio Lúcio Colares de 43 anos.
Muitos moradores aproveitaram a manhã desta quarta-feira para fazer a limpeza de quintais, remover restos de telhas e árvores destruídas durante o temporal.
No bairro Jorge Teixeira, as árvores foram amontoadas na frente das residências, em via pública, a espera do serviço de limpeza pública.
Somente na terça-feira (12), foram mais de 50 ocorrências envolvendo queda de árvores, desabamento de muros e destelhamento recebidas pelos bombeiros.
A assessoria do órgão informou que a árvore, dentro da propriedade, do cidadão é de responsabilidade do mesmo, que deve recolher tronco, galho ou cortar parte da árvore que não apresente risco para o proprietário. Duas equipes dos bombeiros atuam desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira. E, outras serão incorporadas até o final do dia.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *