Home > Cultura > Brasileiro para o Oscar sairá de lista com 23 selecionados

Brasileiro para o Oscar sairá de lista com 23 selecionados

Foi dada a largada para a corrida em direção ao Oscar 2018. Na sexta-feira, 1º, o Ministério da Cultura (MinC) divulgou a lista dos filmes brasileiros que concorrerão a uma vaga na disputa da estatueta mais cobiçada do planeta. O indicado será anunciado no próximo dia 15, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Ao todo, foram selecionados 23 filmes entre os inscritos para concorrer ao título de Melhor Filme Estrangeiro, no Oscar 2018, que chegará a sua 90ª edição. De acordo com o ministério, o número de inscritos superou o do ano passado, quando somente 18 longas-metragens foram habilitados. E, pela primeira vez, as inscrições foram feitas pela internet.

Alguns filmes são recentes e estão em cartaz nas salas do País, como ‘O Filme da Minha Vida’, de Selton Mello — que já representou o Brasil no Oscar, em 2013, com ‘O Palhaço’ —, e ‘Bingo – o Rei das Manhãs’, de Daniel Rezende. E tem, ainda, ‘Real – O plano por trás da história’, ‘História antes da história’, ‘João, o Maestro’, ‘Malasartes e o Duelo com a Morte’, ‘Polícia Federal – A Lei é para todos’, ‘Divinas Divas’ e ‘Corpo Elétrico’.

Fonte: D24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *