Home > Famosos > Bruna Marquezine ensina truque para cuidar dos cabelos: ‘Dou choque térmico’

Bruna Marquezine ensina truque para cuidar dos cabelos: ‘Dou choque térmico’

A atriz explica que lavar os fios com água quente e depois molhá-lo com água gelada deixa as madeixas mais bonitas. ‘Tomo banho muito quente e quando vou fazer isso pego uma garrafa de água mineral da geladeira e deixo pronta para quando eu acabar o banho. Aí eu jogo a água gelada e deixo secar. É ótimo porque depois o cabelo fica vivo! Ele está superbonito, brilhoso, hidratado’
Gente como a gente! Bruna Marquezine, que já entregou ser supersticiosa com o cabelo e cuidá-lo de um modo diferente nas noites de lua cheia, assim como Bianca Bin, usa receitas caseiras para as madeixas e em entrevista ao Purepeople dá dicas de como deixar os fios impecáveis: “Às vezes passo óleo de coco. Adoro coisa natureba: óleo de coco, abacate. Já passei abacate uma vez e gostei. Óleo de coco foi uma surpresa. Há muito tempo uma amiga começou a falar de colocar óleo de coco no cabelo e pensei: ‘essa menina é maluca, mas vou tentar’. Quando secou meu cabelo ficou uma coisa! Tem um truque que é muito legal, mas não para fazer sempre. Lavo o cabelo normal, aí hidrato e depois dou um choque térmico no cabelo. Tomo banho muito quente e quando vou fazer isso pego uma garrafa de água mineral da geladeira e deixo pronta para quando eu acabar o banho. Aí eu jogo a água gelada e deixo secar. É ótimo porque depois o cabelo fica vivo! Ele está superbonito, brilhoso, hidratado”.

‘TREINO COM COQUE E BASTANTE CREME NO CABELO’, CONTA ATRIZ SOBRE A ROTINA CAPILAR
Amante de atividade físicas, além da academia, a namorada de Neymar pratica boxe e explica como cuida dos fios quando está fazendo exercícios. “Gosto de creme para treinar. Como treino quase todo dia e descobri que o suor faz muito mal para o cabelo, então gosto de treinar com um coque para não encostar muito e com bastante creme. Os cremes de pentear e de hidratação têm uma proteína capilar que uso muito. Na noite anterior eu lavo bem o couro cabeludo, seco, porque nunca durmo de cabelo molhado, e no outro dia, antes do treino, passo bastante e vou”.

‘USO ÁGUA TERMAL PARA HIDRATAR A PELE’, INDICA MARQUEZINE
Os cuidados com a pele também estão presentes no cotidiano de Bruna. Preocupada com a saúde do rosto, a atriz que descartou os rumores de que sairá da Rede Globo, salienta o que não pode faltar no seu dia a dia para manter a saúde da derme. “Lavo meu rosto muito bem, não durmo de maquiagem de jeito nenhum! Mas não indico produtos porque é importante estar acompanhado de um médico. Cada pessoa tem uma pele e ela muda muito. Depende do clima, da fase que se está vivendo, dos hormônios nas mulheres. Até por isso estou sempre em contato com a minha dermatologista para trocar quando acho que preciso. Não sou a louca dos cremes, por mais que adore conhecer produtos novos. Quando a pele está um pouco ressecada uso um para hidratar. Tem o meu protetor solar. Sempre que posso estar sem maquiagem, estou. Gosto da sensação de coçar o olho, passar a mão no rosto (risos). Uso muita água termal para hidratar”.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *