Home > Cidade > Caravana da aprendizagem quer elevar em 15% o aproveitamento no IDEB

Caravana da aprendizagem quer elevar em 15% o aproveitamento no IDEB

A Caravana da Aprendizagem, que tem como meta aumentar em 15% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, chegou à Escola Municipal Professora Marly Barbosa Garganta, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. Até o mês de junho, 100 escolas estratégicas da rede, que atendem alunos de 5º ao 9º ano, recebam a visita do grupo, formado por técnico da secretaria. Melhorar o desempenho das escolas municipais no IDEB é uma das metas da atual gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, para a educação.

O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Subsecretaria de Gestão Educacional (SGE) e dos Departamentos de Gestão Educacional, Distritos e Centros Municipais Sociopsicopedagógicos (Cemasps).

De acordo a Diretora do Departamento de Gestão Educacional da Semed, Marcionília Bessa, a caravana pretende levar aos alunos, pais e responsáveis, conhecimento sobre o conteúdo da Prova Brasil, um dos organismos de avaliação do Ideb. “É muito importante que a família esteja caminhando junto com a escola e essa visita é exatamente para isso, para levar informação e incentivo a esses estudantes, para que todos estejam conscientes da importância da participação da Prova Brasil”, comentou.

Entre os desafios de superação do Ideb, estabelecidos pela Semed estão o aumento nos índices dos anos iniciais de 5,4 para 6,2 até dezembro. Outra meta é aumentas as médias dos anos finais de 4,3 para 4,9.

Os alunos receberam orientações sobre a importância de se preparar para as avaliações. A aluna, Amanda Souza, 14 anos, do 9º ano vai fazer a avaliação este ano e já diz saber a profissão que quer seguir.

“Eu venho me preparando para o Ensino Médio, sei que não vai ser fácil, mas eu tenho um sonho e vou realizar se eu estudar. Quero ser advogada, por isso participo do ‘Mais Educação’ e ainda estudo em casa” disse ela.

Fonte: Semed/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *