Home > Esportes > Carille promete semana de cobranças para evitar relaxamento no Corinthians

Carille promete semana de cobranças para evitar relaxamento no Corinthians

Diferentemente do que acostumou a fazer no Campeonato Paulista, com o time apostando nos erros de seus adversários para vencer, o técnico Fabio Carille mudou a postura do Corinthians diante da Ponte Preta, no primeiro jogo da final, e conseguiu uma vantagem de 3 a 0 que pode garantir o título Estadual.

“Fizemos um jogo muito consistente, com os jogadores cumprindo muito bem seu papel e entendendo o que era o jogo. Estudamos muito a Ponte Preta desde os jogos contra o Santos, pois quando nós jogamos aqui o treinador ainda não era o Gilson. Saímos daqui com uma grande vantagem, sabemos que ainda há outra parte, mas é uma grande vantagem”, disse.

“Temos que ter humildade de reconhecer os pontos fortes da Ponte, tirando os espaços que eles tanto querem, pois é uma equipe que possui jogadores de velocidade que concluem muito bem. Esse foi o grande mérito do Corinthians e dos jogadores”, continuou Carille, que já avisou seus atletas que precisam manter a seriedade no confronto de volta.

Para o treinador, desde que assumiu o clube, sua principal exigência foi ter uma equipe que disputasse cada centímetro do campo e lutasse até o final das partidas. Outro elemento importante é que Carille preza pela organização tática. Implantou o mesmo sistema que deu certo com Tite, o 4-1-4-1, e vê obtendo resultados.

“Deixei claro no dia 22 de dezembro, quando fui oficializado como técnico, que seria um time de muita entrega e organização. E está sendo. Nunca prometi títulos e nunca vou prometer, mas o torcedor pode esperar um time muito determinado. Essa será a semana que mais vou fazer cobranças para termos seriedade. É importante para alcançar o resultado semana que vem”.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *