Home > Cidade > Chuva destelha casa, e criança fica ferida ao ser arremessada por ventos em Manaus

Chuva destelha casa, e criança fica ferida ao ser arremessada por ventos em Manaus

Uma criança de 3 anos foi arrastada pelos ventos durante a tempestade que atingiu a capital na madrugada desta terça-feira (12). O caso ocorreu no bairro Armando Mendes 2, na Zona Leste de Manaus. A menina foi socorrida e está sendo atendida no Pronto-Socorro da Criança, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com informações repassadas por familiares, que não quiseram se identificar, o vendaval iniciou por volta das 5h. A criança dormia na rede e os pais estavam acordados ao lado dela, no primeiro andar de uma residência.
“Já íamos pegá-la e ir para o térreo, porque percebemos que estava ventando muito. Mas voou a parte de ferro com concreto. É chumbado a parte de ferro e o telhado, mas o vento levou tudo, o concreto caiu. Quando levou o telhado, levou a rede junto (que a criança estava dentro), a gente tava em pé do lado dela, mas não deu para segurar, foi muito rápido”, disse uma familiar que não quis se identificar.
A criança foi arremessada por aproximadamente 50 metros. “Ela parou umas cinco casas depois. O pai dela pegou ela dentro da água porque alagou a rua. Quando ele chegou, ela estava chorando”, disse. O telhado da residência da família foi todo removido com o vento. Toda a casa ficou debaixo d’água.
A criança ralou o queixo, o joelho e os cotovelos. Quando foi encontrada por familiares, a menina estava chorando e respondia a estímulos.
A família encaminhou a criança para o Pronto-socorro Platão Araújo, onde ela recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, a menina foi transferida para o Pronto -Socorro da Criança. No local, ela deverá ser submetida a um exame de tomografia.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva foi de 28,4mm, sendo a zona Norte a área com maior quantidade de chuva.

Mais ocorrências
A Defesa Civil registrou seis ocorrências até o momento. Não há informações sobre feridos. Destelhamentos foram registrados nos bairros Tancredo Neves, Jorge Teixeira, Cidade de Deus, além do Nossa Senhora de Fátima.
Na Rua Nova Esperança, no bairro Tancredo Neves, uma árvore tombrou sobre uma casa. Moradores não quiseram falar com a imprensa. Um vizinho do local contou que hove ventania.
“Foi por volta das 3h da manhã. Deu um vento muito forte e já estávamos sem energia. O barulho foi grande quando a árvore caiu”, disse o industriário Francisco de Assis, de 52 anos. As ruas da Saudade, do Amor, Esperaca e Pampola estão sem luz.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *