Home > Política > Conselho Estadual LGBT será criado para fortalecer políticas públicas no AM

Conselho Estadual LGBT será criado para fortalecer políticas públicas no AM

A criação do Conselho Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Trânsgêneros (LGBT) foi anunciada durante debate na terça-feira (25). O evento realizado em Manaus contou com presença de representantes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Conselho Nacional de Combate à Discriminação de LGBT, outros órgãos e sociedade civil.
De acordo com a Sejusc, o conselho deverá iniciar as atividades no segundo semestre deste ano.
Em 2016, o Amazonas registrou 29 casos sendo 26 em Manaus e quatro no município de Parintins. A secretária da Sejusc, Graça Prola, reforçou que ainda em 2017 será criada em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM), a Delegacia Especializada em Crimes contra a Intolerância, Discriminação e Preconceito.
Audiência Pública
Nesta quarta-feira (26) acontece uma audiência pública sobre violência contra LGBT das 8h às 13h, no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Nº 3.950, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. A ação visa combater a LGBTfobia.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *