Home > Esportes > Corinthians espera por liberação da Roma para acertar retorno de Leandro Castán

Corinthians espera por liberação da Roma para acertar retorno de Leandro Castán

Leandro Castán pode retornar ao Corinthians em breve. O zagueiro, que defendeu o clube entre 2010 e 2012, não deve ser aproveitado na Roma e o pai e procurador do jogador, Marcelo Silva, tenta a liberação do filho para retornar ao futebol brasileiro. A diretoria corintiana já avisou que tem interesse no jogador, mas não pretende pagar qualquer quantia aos italianos.

Assim, cabe ao pai do zagueiro a missão de convencer a Roma a emprestar novamente o zagueiro, que tem mais dois anos de contrato com o clube. Livre para voltar de graça, o Corinthians é o destino mais provável, já que houve conversas informais entre o jogador e os dirigentes e os valores de salário não devem impedir um acerto.

Aos 30, Castán jogou por empréstimo no Torino nesta temporada e a diretoria da Roma já avisou que a intenção é emprestá-lo novamente. Porém, a ideia dos italianos é conseguir ganhar alguma quantia financeira, algo que o Corinthians não pretende ajudar.

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Marcelo Silva disse que no dia 6 haverá uma reunião com representantes da Roma para definir o futuro do atleta. Caso eles confirmem que não querem contar com ele, Silva irá propor o empréstimo gratuito. O Corinthians garante não se envolver na negociação.

Castán descobriu em 2014 que tinha cavernoma (mal formação vascular do sistema nervoso central, que causa um tumor) e passou por cirurgia para resolver o problema. Pela gravidade da doença, o zagueiro ficou quase um ano sem jogar e precisou até a reaprender a andar.

No Corinthians, ele atuou entre 2010 e 2012, quando fez 110 jogos pelo clube e fez parte do time campeão brasileiro em 2011 e da Copa Libertadores de 2012. Ele foi negociado com a Roma por R$ 13 milhões.

Outro defensor que está na mira do Corinthians é Anderson Martins, que também já defendeu o clube, mas ele não deve conseguir a liberação do El Jaish, do Catar. A ideia da diretoria é reforçar o setor defensivo pela possibilidade de perder Balbuena para o futebol europeu. A Lazio tem interesse no paraguaio.

Fonte: Superesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *