Home > Cidade > Corpo de Bombeiros leva Ação Social do Fogo para Iranduba

Corpo de Bombeiros leva Ação Social do Fogo para Iranduba

Neste domingo (17), o Corpo de Bombeiros levará a 2ª Ação Social do Fogo para Iranduba. O projeto oferecerá serviços gratuitos para a comunidade na Avenida Manoel Urbano, no Distrito de Cacau Pirêra.

A programação iniciará com a distribuição de senhas, de 6h às 8h. Os atendimentos, que são limitados, iniciarão às 8h e estende até às 17h.

Serão oferecidos atendimentos com médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, assistentes sociais e dentistas, com ações voltadas para educação de higiene bucal, aplicação de flúor, vacinas, testes rápidos de HIV, hepatite e outros, exames médicos diversos.

Além de serviços de saúde, também será realizada a emissão de carteirinha do SUS e Bolsa Família, consultas ao SPC e Serasa, assistência jurídica, corte de cabelo, serviços de manicure e pedicure.

Segundo o comandante-geral da corporação, coronel Carlos Tupinambá, em 2016, a primeira ação social fez cerca de 2 mil atendimentos em Cacau Pirêra. Neste ano, o comandante estima alcançar 3 mil pessoas atendidas.

A ação contará com as parcerias do Fundo de Promoção Social (FPS), Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), Prefeitura Municipal de Iranduba, Ouvidoria do Estado, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Defesa Civil Amazonas, Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outros órgãos e empresas privadas.

Fonte: D24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *