Home > Cultura > Dança em versão estendida

Dança em versão estendida

Manaus  – A La Salle Cia. de Dança está presente na cidade há 25 anos, acumulando uma série de premiações e participações em competições locais e nacionais. Mas, neste fim de semana, o grupo vai abrir para o público uma de suas apresentações semestrais, com o espetáculo ‘Quatro (IV)’. O evento vai reunir as quatro turmas da companhia, com coreografias especiais, em versões expandidas.

Segundo o coreógrafo Gandhi Tabosa, a ideia de chamar o público para o espetáculo atende a uma necessidade de desenvolver as coreografias e mostrá-las de uma forma nova para o público. “Vamos apresentar as nossas coreografias de competição que, normalmente, têm entre quatro e cinco minutos. Mas, para esse evento, sentimos a necessidade do público de entender melhor o nosso trabalho. Por isso, estamos desenvolvendo e ambientando melhor as coreografias. Elas terão entre 50 e 60 minutos”, adianta Gandhi.

Ao todo, 95 pessoas estarão envolvidas na preparação da apresentação, sendo 80 bailarinos. “Temos turmas desde a infância até os adultos. A turma infantil tem crianças de 9 a 11 anos; a turma de júnior, de 11 a 14 anos; sênior, de 14 a 18; e a turma avançada, a partir de 18 anos. Nessa apresentação, serão quatro coreografias, uma para cada turma, com quatro histórias que se ligam. Por isso, o nome do espetáculo”, adianta.

Os ingressos para o espetáculo ‘Quatro (IV)’ estão à venda com os alunos da companhia, no Colégio La Salle (Av. Dom Pedro I, 151, Dom Pedro) e também serão vendidos nos dias das apresentações.

O dinheiro arrecadado será destinado à participação da companhia no Festival Internacional de Hip-hop em Curitiba, onde defenderão o título nas categorias Júnior e Sênior.

 Fonte: D24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *