Home > Esportes > Depois de polêmica com “Grid Girls”, F1 anuncia que colocará crianças no grid

Depois de polêmica com “Grid Girls”, F1 anuncia que colocará crianças no grid

Depois de causar polêmica – e muito debate – com a decisão de não usar mais “grid girls” nas corridas de Fórmula 1, a categoria anunciou nesta segunda-feira o próximo plano para os minutos especiais que antecedem a largada. Em parceria com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a F1 deicidiu que o espaço nobre será preenchido com crianças (ou “Grid Kids”), que, como no futebol, entrarão com os pilotos na pista e poderão acompanhar a preparação dos ídolos para a prova.
– Este será um momento extraordinários para os mais jovens. Imagine estar ao lado do seu herói, entre a elite do automobilismo, enquanto ele se prepara para correr por alguns preciosos minutos. Será uma experiência inesquecível para eles e para suas famílias. Será uma inspiração para que continuem pilotando, treinando e aprendendo, para que possam continuar sonhando em um dia serem eles os pilotos no grid. Que outra maneira seria melhor para inspirar a próxima geração de heróis da Fórmula 1? – afirma Sean Bratches, diretor comercial da F1.
A ideia tem o objetivo de conquistar uma audiência mais jovem para a Fórmula 1. As crianças que acompanahrão os pilotos serão escolhidas pelas federaçõs locais, por mérito ou sorteio, com a ajuda dos promotores da prova, e precisarão já estarem competindo em karts ou categorias de monopostos. A ideia, dentro do possível, deve ser aplicada nas categorias de base, como a F2 e GP3. Os familiares receberão ingressos para acompanhar a corrida no domingo, com direito a entrada no paddock.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *