Home > Polícia > Em Manaus, 775 assaltos a ônibus do transporte coletivo são registrados nos três primeiros meses de 2018, aponta SSP

Em Manaus, 775 assaltos a ônibus do transporte coletivo são registrados nos três primeiros meses de 2018, aponta SSP

No primeiro trimestre deste ano foram registradas 775 ocorrências de assaltos em ônibus do transporte coletivo em Manaus. No mesmo período de 2017, foram 3.616 registros, segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Segundo a secretaria, 244 suspeitos foram presos nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. Em todo ano de 2017 foram registradas 1.785 prisões.

Assaltos seguidos
Na última semana, passageiros de uma linha de ônibus que circula na Zona Leste foram assaltados duas vezes em questão de minutos.

Segundo informações da polícia, os passageiros desceram do primeiro veículo assaltado para pegar o próximo da mesma linha e foram roubados pelos mesmos assaltantes.

O caso ocorreu no bairro Mauazinho, próximo ao porto da Ceasa. Passageiros da linha 418 foram abordados por três homens armados com uma arma de fogo e duas facas. Na ocasião, eles levaram objetos como celulares e dinheiro, e fugiram.

Aplicativo
Para tentar coibir crimes como o ocorrido na linha 418, foi lançado o aplicativo ‘Aviso Polícia’ para acionamento emergencial em casos de assaltos a ônibus.

Em ocorrências dentro de coletivos ou rotas, a população poderá informar a polícia, imediatamente, por meio do aplicativo em um smartphone, com o rastreamento imediato do aparelho.

O aplicativo contribui com o atendimento do 190 e estará em funcionamento em todas as zonas geográficas de Manaus. Por meio do aplicativo, controladores do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) monitorarão, em tempo real, as ocorrências.

Após baixar o aplicativo, é necessário que o usuário faça um cadastro prévio, informando o nome, telefone, e-mail e endereço. Após o cadastro, o usuário poderá acionar a polícia em caso de ocorrências policiais.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *