Home > Cultura > Em Manaus, UEA promove Semana Internacional da Dança

Em Manaus, UEA promove Semana Internacional da Dança

Criado pelo Comitê Internacional de Dança da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril. Com o objetivo de dar visibilidade ao artista e dialogar com as escolas, estúdios e movimentos sociais, além de celebrar a data, alunos do curso de Dança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promovem, de hoje até o próximo sábado, 29, a Semana Internacional da Dança, na Escola Superior de Artes e Turismo (Avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14). O acesso é gratuito.

A programação inclui palestras, oficinas, rodas de conversa, espetáculos e mostras. A abertura do evento será realizada, nesta terça-feira, às 17h, com as professoras Carmen Arce e Jeanne Abreu, em um debate sobre a Lei Municipal de incentivo à cultura. Amanhã, a programação segue com oficinas. Na quinta-feira, 27, além das oficinas, haverá mostra de dança, às 20h, sobre a história da Dança.

A roda de conversa ‘Companhias, editais e eventos: Entre a pré e pós-produção’ abre a programação da sexta-feira, dia 28, às 14h, que segue com mostra de dança, oficinas, espetáculo do Balé Aéreo e de Danças Urbanas da UEA, às 19h30, e finaliza com uma oficina de jazz.

A Semana Internacional de Dança encerra sábado, 29, às 9h, com mostra de dança e finaliza com o projeto ‘A praça em cena’, da Companhia Expressão & Vida, às 19h30, na Praça de Alimentação da Cidade Nova (Av. Atroaris, 1.236).

A data

Criado pela Unesco, o Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril para homenagear o nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre (1727 – 1810).

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *