Home > Política > Esquema de Cabral beneficiou o Solidariedade, diz MPF

Esquema de Cabral beneficiou o Solidariedade, diz MPF

O esquema de corrupção montado por Sérgio Cabral na Secretaria de Saúde beneficiou o partido Solidariedade. É o que diz a nova denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o ex-governador apresentada nesta terça (16).

Na planilha apreendida na casa de Luiz Carlos Bezerra, ex-assessor de Cabral, o MPF encontrou o recibo de uma doação eleitoral de R$ 500 mil reais feita em 2014.

O dinheiro veio do empresário Gustavo Estellita, sócio de Miguel Skin. Os dois fraudavam licitações na área de saúde para o governo de Cabral.

“… o pagamento de propina por Gustavo Estellita registrado por Carlos Bezerra se referiu a uma doação oficial de campanha ao Partido Solidariedade, no valor de R$ 500 mil”, diz o MPF.

“Para tanto, esse denunciado valeu-se da sua empresa Levfort Comércio e Tecnologia Médica ME para fazer a doação, que na verdade foi decorrente, de fato, da propina devida mensalmente pelo empresário à ORCRIM comandada por Sérgio Cabral. A prestação de contas junto à Justiça Eleitoral prova que o fato se deu em 25/07/2014”, completa o MPF.

Fonte: Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *