Home > Cultura > Exposição ‘Azulinea’ é aberta nesta quinta (1º) no Centro Cultural Palácio Rio Negro, em Manaus

Exposição ‘Azulinea’ é aberta nesta quinta (1º) no Centro Cultural Palácio Rio Negro, em Manaus

As criações do artista plástico Magenta poderão ser conferidas pelo público na exposição “Azulinea”, que abre nesta quinta-feira (1º), no Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, nº 1.546, Centro, zona sul). A mostra tem visitação gratuita de segunda a sábado, das 13h às 17h, e domingos, das 11h às 15h.

“Azulinea” apresenta aos visitantes um conjunto de mais de 30 obras produzidas com a técnica da emulsão acrílica, característica da arte de Magenta. Curador da mostra e também artista plástico, Jair Jacqmont explica que as peças, comumente nas dimensões de papel A4 e A3, são compostas a partir de várias matérias-primas.

O artista
Nascido Eugênio Lopes Magenta, em Santos (SP), em 1949, teve sua formação artística no curso de Artes Visuais da Universidade de Brasília (UnB), no início dos anos 1970. Na mesma década, realizou uma viagem de estudos por vários países andinos e um trabalho de pintura na região do Alto Rio Negro.

Além de exposições na UnB, a partir dos anos 1970, exibiu suas obras em mostras individuais e coletivas diversas, entre elas na sede da União Nacional dos Artistas Plásticos – UNAP (1982), em São Paulo; e na Galeria Afrânio de Castro (1984), Teatro Amazonas (1999), Fundação Villa-Lobos pelo Projeto Artes Manaus (2004) e Centro Cultural Usina Chaminé (2005), em Manaus.

Suas obras figuram em coleções de arte nos Estados Unidos, Ásia, Europa e Brasil.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *