Home > Política > Força da Mulher na Política

Força da Mulher na Política

Há quase um mês, Creusa Rodrigues  assumiu a presidência do diretório do Democrata Cristão (DC/Mulher) no Estado e, segundo ela, 100 mulheres já se filiaram à sigla em apenas 30 dias de sua gestão . Em entrevista, Creusa falou sobre o pouco tempo que atua à frente da sigla, fez um balanço sobre o primeiro mês atuante, destacou feitos do período assumido a presidência e contou sobre a expectativa para o trabalho feito com o grupo.
Ela pontua os principais aspectos do seu primeiro mês de mandato e da força que as mulheres podem ter na política municipal e Estadual “São poucas as mulheres que querem participar ativamente do meio político, às vezes por preconceito achando que será discriminada ou até mesmo por achar que é um ambiente só de homens. Isso tem que mudar, temos que trabalhar para que as mulheres mudem esse ponto de vista”, explica a presidente.

A presidente está cheias de Ideias para comemorar o dia das mulheres que na realidade acontece mesmo no 30 de Abril e tem em vista um belo evento para dias das maes e  quer ser atuante não só em tempo de campanhas eleitorais mais a política se faz dia a dia. A mulher vive e respira política, muitas das vezes se cala porque ainda existe o preconceito mas eu em  particular venho quebrando várias barreiras deste preconceito imposto pela sociedade. E fazer parte deste Diretório para nós mulheres é  um ganho porque além de ser Comendadora cultural e para mim um desafio. (Diz Creusa Rodrigues)
Creusa antecipa que os próximos eventos que pretende organizar serão palestras e campanhas para conscientizar as mulheres que elas podem estar em cargos políticos. “A maioria das mulheres não estão preparadas para a política, mais para frente pretendo trazer cursos voltados para o preparo delas” explica.
precisamos estar na comunidade junto com quem realmente precisa para sanar todos os problemas do povo. Com a visão de nosso Presidente Jose Maria Eymael tudo isso se torna possível porque somos uma grande família cristã.
Creusa finaliza dizendo que não só as mulheres devem buscar seus lugares na política, mas os jovens também. “Eles não sabem a força que têm!” finaliza.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *