Home > Polícia > Homem é autuado por latrocínio após corpo de idoso ser encontrado no AM

Homem é autuado por latrocínio após corpo de idoso ser encontrado no AM

Um homem de 28 anos foi autuado, em flagrante, suspeito do latrocínio – roubo seguido de morte – de um idoso de 76 anos ocorrido na terça-feira (11). O crime ocorreu após o homem chamar a vítima para realizar um frete na Feira da Manaus Moderna. O corpo do aposentado estava sumido desde a terça e foi encontrado na manhã desta quinta-feira (13) no Rio Negro.

De acordo com a filha do aposentado, Ivânia Gomes Alves, de 49 anos, Gomes, que trabalhava fazendo frente na área da Manaus Moderna, foi chamado para realizar um frete na noite de segunda-feira (11) e não retornou.

Ao suspeitarem da demora, trabalhadores da feira iniciaram as buscas pela vítima. “Os próprios catraieiros perceberam que ele demorou a retornar e foram atrás dele, mas só acharam a canoa boiando. Então, eles foram atrás do homem que tinha alugado o frete”, contou.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi ouvido pela equipe de investigação no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e afirmou ter roubado os pertences da vítima, mas negou ter matado o idoso. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante por roubo e ficou preso na sede da delegacia.

Na manhã desta quinta-feira (13) o corpo do aposentado foi encontrado próximo a um posto de combustível fluvial na Orla do Amarelinho, no bairro Educandos. O corpo foi encaminhado ao Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros, e logo depois ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil informou que após o corpo ser encontrado, a suspeito foi autuado em flagrante por latrocínio. Após a realização dos procedimentos, ele será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *