Home > Polícia > Homem é baleado ao reagir a assalto e suspeito é agredido pela população

Homem é baleado ao reagir a assalto e suspeito é agredido pela população

Paulo Guedes de Oliveira foi atingido com dois tiros, segundo a 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após reagir a uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (14), na Rua Edgar Coyce, no núcleo 4 do bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Os disparos atingiram braço e tórax da vítima, que precisou de uma cirurgia de emergência no Hospital João Lúcio. Um dos suspeitos do assalto, identificado como Lucas dos Santos, foi capturado e espancado pela população enquanto o outro fugiu.

A amiga da vítima, que estava no momento do assalto, Greice Gama, disse que a dupla estacionou ao lado da moto e anunciou o roubo. Em seguida, Greice e Paulo saíram da moto e desceram o veículo ao chão.

“Eles gritaram: não põe a moto no chão, não põe a moto do chão. Meu amigo ficou nervoso e começou a gritar: pega ladrão, pega ladrão. Eles atiraram de maldade”, afirmou.

No momento da fuga, segundo Greice, a moto dos suspeitos do assalto falhou e Lucas ficou para trás.

“Ele tem que entregar o parceiro dele, que deixou ele para trás, para apanhar”, disse ela.

Segundo informações registradas no posto policial do Hospital João Lúcio, Paulo foi atingido no braço e precisou passar por cirurgia na manhã de hoje. Parentes de Paulo, que estavam no hospital, não concederam entrevista.

Lucas foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, após ser atendido no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.

As agressões foram concentradas principalmente no rosto do suspeito.

Fonte: D24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *