Home > Polícia > Homem é morto após perseguir e atropelar suspeito de roubar celular da esposa no AM

Homem é morto após perseguir e atropelar suspeito de roubar celular da esposa no AM

Um marceneiro, de 29 anos, foi assassinado após perseguir e atropelar o suspeito de assaltar sua esposa, em Manaus. Mesmo ferido, o suspeito atropelado matou Henrique Martins da Silva com um tiro de arma de fogo. Ele conseguiu fugir do local. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (25) na Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a polícia, esposa do marceneiro foi alvo de assalto na rua Irmã Dulce, por volta das 6h. A mulher teve celular roubado pelo assaltante que agiu sozinho e fugiu em uma motocicleta modelo Honda CB 300.

Segundo o tenente da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Adailson Reis, Henrique Martins usou uma picape modelo Montana para perseguir o assaltante até rua Eduardo Braga. Cerca de 15 minutos depois do assalto o marceneiro alcançou o suspeito.

“A vítima conseguiu alcançar o assaltante, atropelou o elemento passando por cima de parte da moto. O assaltante chegou a cair, mas levantou e atirou na vítima que estava sozinha no carro”, contou o tenente.

A vítima foi atingida com um tiro na cabeça, que passou pela janela dianteira na lateral direita da picape. O marceneiro morreu e o assaltante conseguiu escapar a pé. A moto ficou abandonada no local do crime. “Testemunhas viram que o assaltante estava perna ferida e saiu correndo”, acrescentou o tenente.

Familiares da vítima fizeram o reconhecimento do corpo no local do crime. Abalada, a esposa da vítima se desesperou ao encontrar o marido morto.

Peritos do Instituto de Criminalística e investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiverem no local. O caso foi considerado latrocínio e será investigado pela Polícia Civil.

 Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *