Home > Polícia > Idosos ficam feridos após bomba ser lançada em telhado de casa, em Manaus

Idosos ficam feridos após bomba ser lançada em telhado de casa, em Manaus

Uma bomba caseira foi lançada em uma casa no bairro Amazonino Mendes, Mutirão, na Zona Leste de Manaus. O artefato explosivo foi detonado no telhado do imóvel, onde dois idosos e uma mulher dormiam no início da madrugada desta quinta-feira (27). Os três moradores ficaram feridos e foram levados para hospital na capital. A polícia suspeita que a bomba foi jogada por engano no local. A área tem intenso tráfico de drogas e disputa pelo comando de vendas de entorpecentes. A explosão ocorreu na rua 50.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um carro foi visto no local antes da detonação. A polícia suspeita que ocupantes do veículo não identificado tenham jogado a bomba caseira e depois fugido.
O artefato foi lançado no telhado de uma casa de madeira. No momento da explosão dois idosos e uma mulher estavam no imóvel. Uma mulher de 68 anos, foi gravemente ferida na explosão. Também ficaram feridos outra mulher, de 33 anos, e um idoso, de 74.
Segundo a polícia, as três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) Plantão Araújo. Uma equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) esteve no local do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
A polícia suspeita que a casa tenha sido atacada por engano e outra, nas proximidades, fosse alvo dos criminosos. A disputa pelo tráfico de drogas na área seria motivação do atentado.
Nossa equipe esteve no local da explosão na manhã desta quinta, mas familiares das vítimas não quiseram falar sobre o atentado. Os móveis da casa onde ocorreu a explosão foram retirados por familiares que temem permanecer na comunidade. O local é considerado perigoso e os vizinhos temem falar sobre o assunto.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *