Home > Esportes > Jornal diz que Iniesta pode anunciar saída do Barça no sábado, após final de Copa

Jornal diz que Iniesta pode anunciar saída do Barça no sábado, após final de Copa

Eliminado da Liga dos Campeões e com o título espanhol encaminhado, o Barcelona pode ter no próximo sábado sua última grande decisão na temporada 2017/18: a final da Copa do Rei, contra o Sevilla. E este cenário poderia ser o escolhido para Iniesta anunciar sua saída do clube, de acordo com o jornal “Marca”.

A publicação de Madri afirma que, como vem apontando a imprensa catalã nos últimos dias, o camisa 8 já decidiu deixar o clube ao fim da atual temporada – e a previsão para fazer este anúncio seria imediatamente depois da final de sábado, que pode ser sua última pelo Barça.

Iniesta alertou para o possível adeus ao Barça logo depois da decepcionante eliminação do Barça para a Roma, nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após a derrota por 3 a 1, disse que havia a possibilidade de que fosse seu “último jogo de Champions”. A partir dali, diversas especulações surgiram – a maioria apontando para o futebol chinês.

O “Marca” cita dois possíveis destinos no país asiático: o Tianjijn Quanjian, de Pato e Witsel, e o Chongqing Dangdai. Iniesta iria para a Superliga da China por conta de uma proposta de cerca de € 30 milhões anuais, segundo a imprensa espanhola. Depois da vitória sobre o Valencia, no último sábado, o camisa 8 disse já ter decidido seu futuro.

Iniesta foi formado nas categorias de base do Barcelona e jamais defendeu outro clube, somando 16 anos como profissional com a camisa blaugrana. Em outubro do ano passado, assinou um contrato vitalício com o clube catalão – em uma atitude inédita na história da equipe. Segundo a imprensa espanhola, o jogador romperá este vínculo de forma unilateral.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *