Home > Cultura > Mais de 15 mil foliões participam da Banda da Baixa da Égua 2018 em Manaus

Mais de 15 mil foliões participam da Banda da Baixa da Égua 2018 em Manaus

As marchinhas de carnaval ditaram o ritmo da tradicional banda da Baixa da Égua, que completa 27 anos de existência em 2018. Mais de 15 mil pessoas participaram do evento realizado no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, no domingo (4).

O símbolo da banda esteve presente no palco, regado de músicas variadas que foram adaptadas ao estilo das marchinhas carnavalescas.

Segundo um dos organizadores do evento, Marcos Silva, o tema da banda este ano é “A égua rumo à Copa da Rússia”, uma alusão ao mundial de futebol que deve ter início em junho deste ano.

Silva conta que os planos para o aniversário de 30 anos da banda já estão sendo feitos. “Todo ano nós tentamos inovar, sejam nas atrações, nos temas, para assim atrair o público, que todo ano só tem aumentado. E pretendemos continuar dando continuidade nessa festa”, comentou.

Na “Baixa da Égua” os foliões de outros blocos também puderam participar, como o estudante Julio dos Santos, de 20 anos.

“Eu moro aqui próximo, então se torna algo, de certa forma, mais acolhedor, pois eu não preciso ir tão longe para me divertir”, disse.

O evento contou com o apoio de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), além de inúmeros policiais militares. Até as 20h nenhum tumulto havia sido registrado.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *