Home > Cidade > Mais de 1,8 mil toneladas de lixo foram retiradas de igarapés de Manaus em 2017

Mais de 1,8 mil toneladas de lixo foram retiradas de igarapés de Manaus em 2017

De janeiro a abril deste ano, mais de 118,8 mil toneladas de lixo foram retiradas de rios, córregos, lagos e igarapés de Manaus. Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) , a média é de que 20 toneladas são retiradas por dia desses locais.
O volume tirado dos igarapés é 8% maior que a quantidade retirada na capital, no mesmo período do ano passado. Ao todo, 118 igarapés e toda a orla de Manaus receberam limpeza, segundo a Semulsp.
O serviço conta com aproximadamente 100 trabalhadores envolvidos nas equipes de capinação, limpeza dos rios e remoção mecanizada. Além da limpeza dos igarapés, outros serviços realizados complementam o trabalho de limpeza dos igarapés, entre eles a varrição da cidade, mutirão de limpeza, retirada de lixeiras viciadas e a conscientização de moradores.
Nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5) a Semulsp está atuando na limpeza do Prosamim do Mestre Chico (Cachoeirinha, zona Sul), igarapés do Fazendário (Parque 10, zona Centro-Sul), avenida Mário Ypiranga (Adrianópolis, Centro-Sul), Cachoeirinha (até a avenida Silves, zona Sul), Manaus Moderna (zona Sul), orla do Educandos (zona Sul) e Boca da Onça (Centro, zona Sul), local onde os comerciantes de peixes atracam embarcações.

Fonte:G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *