Home > Esportes > Manaus FC e Fast Clube fazem duelo por liderança nesta sexta

Manaus FC e Fast Clube fazem duelo por liderança nesta sexta

Nesta sexta-feira (5), o mais equilibrado Campeonato Amazonense dos últimos 10 anos, chega à 12ª rodada de classificação. Às 20h, no Estádio Carlos Zamith, no Coroado, zona leste da cidade, Manaus FC e Fast abrem a rodada fazendo um duelo chave para a classificação. Ambas as equipes tem 19 pontos, sendo que o Tricolor conta com uma partida a menos. Por isso, sair de campo com os três pontos pode ser fundamental para o vencedor avançar no Estadual, além de assumir provisoriamente a liderança da competição.

Faltando apenas duas rodadas para finalizar a primeira fase, apenas o lanterna e já rebaixado São Raimundo não tem chance de passar para as semifinais do Estadual. A diferença do primeiro colocado, o Nacional, para o 7º, Holanda, é de apenas cinco pontos.

Mandante do confronto, o Manaus FC vem embalado após a chegada do técnico Aderbal Lana. Em quatro jogos, o Gavião do Norte marcou dez pontos e entrou na briga pela liderança do Amazonense. Diante do Fast, a esperança do Alviverde está na boa fase do meia Netinho, talismã do caçula do futebol local.

Outro jogador que deve entrar em campo com vontade de mostrar serviço é o atacante Wanderley. No início do Estadual, o camisa 11 foi anunciado como reforço do Fast, mas teve o acordo quebrado ao ser reprovado no exame físico. Com a camisa do Gavião, Wanderley já balançou as redes três vezes, em cinco jogos.

Dirigente, jogador e treinador

Atual campeão estadual e mesmo ocupando a 3ª colocação, atrás apenas um ponto do líder, o Fast não vive um bom momento na competição.

A equipe vinha sofrendo com a não definição de um time base e a falta de padrão tático. Por isso, mesmo com a vitória, de virada, por 3 a 2, na última terça-feira (2), contra o São Raimundo, a diretoria do Rolo Compressor decidiu demitir o técnico João Carlos Cavalo.

Diante do Manaus, quem irá comandar o time é o vice-presidente do Tricolor, o ex-prefeito de Itacoatiara, Donmarques Mendonça, que assume interinamente até o clube fechar com um novo treinador. Vale lembrar que, no ano passado, Donmarques foi inscrito como jogador do Fast na Copa Verde.

Fonte: D24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *