Home > Esportes > Manchester United abre vantagem contra o Celta na semifinal da Liga Europa

Manchester United abre vantagem contra o Celta na semifinal da Liga Europa

O Manchester United deu importante passo rumo à final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, jogando na Espanha, em Vigo, a equipe comandada por José Mourinho fez 1 a 0 no Celta e abriu vantagem na semi da competição continental.

Mais uma vez, na ausência de Ibrahimovic, que não volta nesta temporada, foi o jovem Rashford quem assumiu a responsabilidade no ataque. O garoto de 19 anos, de falta, anotou o tento que garantiu o triunfo inglês. Nas quartas de final, contra o Anderlecht, no jogo em que o astro sueco se lesionou, foi o jovem que definiu a classificação.

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), em Old Trafford. Com o resultado da ida, os Diabos Vermelhos jogam pelo empate em casa para avançar à decisão. O time de Vigo precisa da vitória para passar, com exceção do 1 a 0, que leva para a prorrogação.

O jogo

O Celta, atuando em casa, começou melhor. Aos 10, Weiss teve ótima chance, em cabeçada, mas errou o alvo e a bola saiu. O próprio eslovaco voltou a tentar sete minutos depois, em arremate de longa distância.

A resposta dos ingleses veio aos 20, com o jovem Rashford. O camisa 19 acertou bela finalização, mas o goleiro Alvárez foi bem para fazer a defesa e colocar para escanteio. Depois disso, a partida perdeu intensidade, sem maiores emoções.

Os comandados de José Mourinho ainda conseguiram algumas finalizações, mas sem sucesso. Com isso, o duelo chegou ao intervalo com o placar de 0 a 0 em Vigo.

Assim como na etapa inicial, os espanhóis foram os primeiros a criar chances no segundo tempo. Aos 6, Aspas cabeceou para fora, assustando o goleiro Romero. Alguns minutos depois, Sisto arriscou, parando em ótima intervenção do arqueiro argentino.

Apesar das chances, o gol foi dos visitantes. Aos 21, em cobrança de falta, Rashford acertou o canto direito de Álvarez, no alto, sem dar qualquer oportunidade de defesa: 1 a 0 United.

Precisando do empate, os donos da casa foram ao ataque, mas seguiram pecando nas finalizações, que dificilmente iam na direção do gol. Os ingleses, no contra-ataque, quase marcaram com Lingard, em forte chute que saiu por pouco.

Os minutos finais foram de posse de bola dos mandantes, mas pouca pressão. Assim, a defesa do United nem foi exigida para segurar o ótimo resultado como visitante. A vantagem podia até ter aumentado, já que Pogba quase surpreendeu o goleiro espanhol em chute do meio-campo, aos 40. A bola não entrou e a partida terminou 1 a 0.

Fonte: Superesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *