Home > Polícia > Órgãos de segurança garantem reforço de policiamento e investigação na zona Sul

Órgãos de segurança garantem reforço de policiamento e investigação na zona Sul

Durante reunião com moradores de bairros da zona Sul de Manaus, representantes dos órgãos de Segurança Pública do Amazonas, anunciaram, na noite desta quarta-feira (12), reforço no policiamento ostensivo nas ruas e nas investigações para prender os envolvidos nos últimos casos de assassinatos na região.

A reunião foi coordenada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, e contou com a participação do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, comandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel David Almeida, e delegado-geral da Polícia Civil (PC), Frederico Mendes, além do deputado Bosco Saraiva e todos os comandos e delegados que atuam na área.

O secretário Sérgio Fontes destacou o papel da sociedade em cooperar com a polícia, denunciando envolvidos com o tráfico de drogas. “O Sistema de Segurança está aqui para garantir o direito de ir e vir. Mas precisamos de ajuda da população dando informações para a polícia por meio do 181, nosso Disque-Denúncia”, disse.

Sérgio Fontes falou, ainda, a respeito da existência de boatos criados nas redes sociais sobre a ocorrência de “toque de recolher” em bairros de Manaus. “Existem pessoas que vivem de inventar esses boatos para tirar a tranquilidade da população. E o que nós garantimos é que não há em Manaus esse tipo de situação”, afirmou.

O secretário informou aos moradores que a zona Sul não é a região de Manaus com maior concentração de crimes de homicídios. Ele afirmou que os últimos assassinatos têm relação direta com uma disputa de facções, em alguns casos dentro da mesma organização criminosa, e ressaltou que os líderes das facções foram presos nos últimos anos e enviados para fora do Estado. “Estamos vivendo a consequência da falta de suporte que esses jovens criminosos não tiveram 10 anos atrás. Agora estamos no caminho da solução porque o governo tem dado passos históricos para retomada desse controle da Segurança”, afirmou.

Manaus sitiada pela PM

O comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão, também conversou com os moradores presentes na reunião, no sentido de acalmá-los. De acordo com o coronel David Brandão, a polícia está presente em toda Manaus 24h. “Não existe nenhuma área em que a policia não entre. Se a cidade está sitiada, é de policiais, com quem os moradores devem confiar e contar”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *