Home > Polícia > Pintor morre em explosão após vazamento em botijão de gás em Manaus

Pintor morre em explosão após vazamento em botijão de gás em Manaus

Um pintor de 30 anos morreu, na madrugada desta sexta-feira (12), vítima de uma explosão com gás de cozinha na casa dele, situada na Comunidade Santa Marta, Novo Israel, Zona Norte da capital. Outras duas pessoas estão internadas no Hospital 28 de Agosto, em Manaus.

Rogério Freitas dos Santos estava em casa e preparava o almoço, por volta das 11h20. Ele teria ligado a válvula do gás, que quebrou e gerou um vazamento. Com a ajuda de familiares, ele retirou a válvula, mas o vazamento continuou.

Ainda na tentativa de conter a situação, uma chave de fenda foi colocada na abertura da botija. Minutos depois, houve explosão na cozinha com o gás que havia vazado.
O caso ocorreu no dia 4 de janeiro e deixou, além do pintor, uma sobrinha dele, de 19 anos, e um cunhado, de 22, feridos. Eles foram levados para o Delphina Aziz e depois encaminhados ao Hospital 28 de Agosto, segundo informações da cunhada, a auxiliar de cozinha, Eleonora Rodrigues, de 35 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que Rogério dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada. O pintor teve 30% do corpo queimado.

A sobrinha dele segue internada com 20% do corpo atingido, e o cunhado com parte de um dos braços queimado.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *