Home > Polícia > Polícia Civil do Amazonas deflagra Operação Banzeiro no Centro da cidade

Polícia Civil do Amazonas deflagra Operação Banzeiro no Centro da cidade

O objetivo é levar mais segurança e tranquilidade para lojistas e compradores, além de retirar de circulação bandidos que costumam agir com frequência no Centro

Com o objetivo de previnir ações dos bandidos no Centro da cidade durante os festejos do Dia das Mães e levar mais tranquilidade e segurança aos comerciantes e à população em geral, a Polícia Civil do Amazonas juntamente com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e Serviço de Inteligência da Polícia Civil, deflagraram na manhã desta sexta-feira (11), a Operação Banzeiro.

 


A concentração de todo o efetivo da Polícia Civil aconteceu por volta das 8:30 na área da igreja da Matriz e contou com a presença do vice-governador Bosco Saraiva e foi comandada pelo delegado-geral, Dr. Mariolino Brito.
Após a elaboração e planejamento de todo o plano de ação, os policiais caminharam pelas ruas do Centro entrando de loja em loja para explicar para lojistas e clientes, o objetivo da operação, que foi muito bem recebida por todos.
“O objetivo desse trabalho é retirar de circulação todos os bandidos que costumam agir no Centro da cidade. Agora, lojistas e compradores terão mais tranquilidade e segurança para trabalharem e praticarem suas compras”, declarou Bosco Saraiva.

 

Por sua vez, o delegado-geral Mariolino Brito assegurou que operações dessa natureza não ocorrerão somente durante os festejos do Dia das Mães e sim por toda a semana em diversos locais da capital e interiores.
“Nossa missão vamos cumprir com responsabilidade e tomando todo o cuidado possível para que tudo saía de acordo com o planejado, principalmente se não tivermos baixa em nossa corporação. A prioridade é levar mais segurança e tranquilidade para todos os cidadãos de bem e não vamos medir esforços para alcançar nosso objetivo”, destacou Mariolino.

Remédios apreendidos no Centro

Durante a Operação Banzeiro realizada no Centro de Manaus, policiais civis apreenderam remédios vendidos numa caixa de isopor sem a devida autorização dos órgãos de fiscalização. Entre os medicamentos que poderiam ser falsos estavam comprimidos de Viagra, remédios para pressão e outros.
Mas não foi somente remédios suspeitos apreendidos durante a permanência dos policiais pelas ruas do Centro. Armas brancas também foram apreendidas e a suspeita é de que seriam usadas para a prática de crimes como furtos ou até homicídios.

Feira da Manaus Moderna recebe visita da Polícia Civil

Após o término dos trabalhos na área comercial do Centro da cidade, as equipes da Polícia Civil se dirigiram para área da Manaus Moderna e visitaram também o mercado Adolfo Lisboa e a feira da Manaus Moderna, onde o delegado-geral Mariolino Brito conversou com feirantes e visitantes sobre o evento naqueles locais.
Por onde passavam, o grupo de policiais civis eram enaltecidos e festejados por todos e pediam mais ações dessa natureza.
“Seria muito bom que operações como essas acontecessem com mais intensidade aqui no Centro. Mesmo assim estamos contentes e mais confiantes em sair de casa para fazer nossas compras aqui na feira da Manaus Moderna. A Polícia Civil está de parabéns”, disse a dona de casa Raimunda Santos.

Texto: Juscelino Costa

Foto: Zeferino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *