Home > Polícia > Polícia Civil prende jovem e apreende adolescente pela autoria de tentativa de latrocínio no Careiro Castanho

Polícia Civil prende jovem e apreende adolescente pela autoria de tentativa de latrocínio no Careiro Castanho

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho, sob o comando do delegado Danniel Antony, titular da unidade policial, prendeu, na manhã de quinta-feira (10/05), por volta das 8h, Rodrigo Nascimento da Silva, 19, por latrocínio tentado. Durante os trabalhos, a equipe policial apreendeu, em posse de duas armas de fogo caseiras, um adolescente de 16 anos, que teve participação no crime.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início logo após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), formalizado por um familiar de um homem de 64 anos, informando que o idoso havia sido alvejado logo após um roubo ocorrido na madrugada daquele mesmo dia, por volta das 5h, na casa da vítima, situada na avenida das Indústrias, zona urbana de Careiro Castanho, município distante 102 quilômetros em linha reta da capital.

“Ao longo dos trabalhos obtivemos informações sobre a localização dos infratores e, em ato contínuo, nos deslocamos até a casa do adolescente, onde apreendemos um motor de popa, um aparelho celular e uma caixa de som amplificada, roubados da vítima. Apreendemos, ainda, duas armas caseiras, em posse do adolescente. Em seguida, nos dirigimos até a residência de Rodrigo, onde efetuamos a prisão dele em flagrante”, declarou o delegado.

Conforme Antony, o adolescente foi responsável por fornecer as armas de fogo utilizadas na ação criminosa. Na ocasião, ele e o comparsa, Rodrigo, aguardaram a vítima abrir a porta de casa e a abordaram. Após ser surpreendida pelos infratores, a vítima tentou travar luta corporal com eles, ocasião em que o adolescente efetuou um disparo de arma de fogo no idoso.

Flagrante – A vítima foi socorrida e trazida para Manaus, onde está recebendo atendimento médico. Rodrigo foi autuado em flagrante por latrocínio tentado. Ele permanecerá custodiado na carceragem da 34ª DIP, que funciona como unidade prisional naquele município. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *