Home > Polícia > Polícia deflagra operação contra roubo de combustível no AM

Polícia deflagra operação contra roubo de combustível no AM

A polícia deflagrou nesta terça-feira (6) operação contra roubo, furto e desvio de combustível no Amazonas. O alvo da Operação Alceu é uma quadrilha que furtou 640 mil litros de gasolina em novembro de 2017.

A quadrilha furtou a carga de combustível antes que ela fosse transportada para Santarém e Itaituba no Pará.

O delegado Adriano Felix, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), disse que o esquema gerou um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões. Segundo ele, o combustível que foi levado para Manicoré para abastecer garimpos.

O desvio foi percebido quando os trabalhadores da empresa de navegação abriram a balsa e detectaram que a carga estava incompleta. O proprietário da empresa procurou a Polícia Civil e registrou Boletim de Ocorrência. O vigia da empresa confessou que recebeu R$ 1.500 para facilitar o furto da carga de combustíveis.

As diligências estão em andamento e a equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações já cumpriu três mandados de prisão preventiva e temporária. Um deles deve ser cumprido em Manicoré.

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) informou que auxiliou a polícia na ação contra o esquema criminoso.

“As quadrilhas que furtam e roubam combustíveis nos rios da região têm atuado com frequência. A ação criminosa gera prejuízos para empresas e transportadoras, além de fomentar um comércio ilegal de combustíveis, que gera sonegação de impostos e outros tipos de crimes. A atuação da polícia em combater esse maior furto de combustível registrado no Amazonas é importante e inibirá a prática criminosa”, afirmou o presidente do Sindarma, Galdino Alencar Júnior.

Fonte: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *