Home > Cidade > Programa de Reintrodução transfere 12 Peixes-bois para lago no interior do AM

Programa de Reintrodução transfere 12 Peixes-bois para lago no interior do AM

Peixes-bois que viviam em tanques do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus, foram levados para um lago, no semi-cativeiro, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), nesta terça-feira (15).
A atividade faz parte do Programa de Reintrodução de Peixes-bois da Amazônia, coordenado pela pesquisadora do Inpa. A partir de agora, os animais passam para uma nova fase do projeto.
Segundo o biólogo, nesta fase intermediária, os animais podem se alimentar sozinhos e terem a oportunidade de manter contato com outros peixes-bois, já que chegam ao Inpa ainda filhotes.
Nesta etapa do projeto, 12 animais serão encaminhados para o semi-cativeiro formando uma população de 22 peixes-bois. Segundo o inpa, 9 animais já foram reintroduzidos à natureza.
Dos 12 animais que serão levados para o novo local até quinta-feira (17), sete são fêmeas e cinco machos.
O biólogo Diogo Souza explicou que a ação teve início na manhã desta terça-feira (15) com o translado de quatro peixes-bois.
Segundo o veterinário Anselmo da Fonseca, mais de 90% dos animais que foram trabalhados pelo projeto que iniciou em 2008 são oriundos da pesca ilegal.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *