Home > Famosos > Resumo de novela: capítulos de ‘O Rico e Lázaro’, de 15 a 19 de maio

Resumo de novela: capítulos de ‘O Rico e Lázaro’, de 15 a 19 de maio

Capítulo 46 – segunda-feira
Com a mulher misteriosa, começa a conversar Asher (Dudu Azevedo) ao notar o seu nervosismo. Joana (Milena Toscano) é aconselhada por Dana (Graziela Schimmit). Com Kassaia (Pérola Faria), Asher fala de seu grande amor. Poderia ser a sua segunda esposa, diz Sammu (Christine Fernandes) a Nebuzaradã (Angelo Paes Leme). Para o alojamento, retorna Asher. Não rolou nada com o escravo, avisa Kassaia em conversa com Gadise (Aisha Jambo). Ao saber que a filha passou a noite com o escravo, Amitis (Adriana Garambone) fica satisfeita. Para a caçada que o rei fará, a rainha pede para Sammu pedir proteção. O comportamento de Kassaia é estranhado por Nebuzaradã. Com medo de Larsa (Ricardo Martins) ficam Lia (Tammy Di Calafiori) e Naomi (Karen Marinho). Sobre a festa do Shavuot, a família de Ravina (Marcos Breda) fala. Ao saber que vai participar da caçada aos leões, Evil (Kayky Brito) fica com medo. Matias (Fernando Samapio) é dispensado por Gadise quando ela fica nervosa com a presença de Ebede (André Luiz Miranda). Para o marido, Kassaia se declara. A divisão dos quartos em sua casa é feita por Elga (Denise Del Vecchio). Zac (Igor Rickli) lhe agrediu, diz Fassur (Zécarlos Machado) ao encontrar Chaim (Henri Pagnoncelli). O sacerdote deve ajudar Shamir (Renato Rabelo) e Tamir (Anderson Müller) a consumar o casamento, pede Chaim. O sumiço de sua caixa de costura é estranhado por Dalila (Juliana Kelling). Ao ver a caixa de costura de Dalila na sala dos sábios, Abednego (Nikolas Antunes) estranha. Shag-Shag (Cássia Linhares) e Zelfa (Lucinha Lins) se entendem quando esta a procura. Tamir e Shamir tentam ser aconselhados por Nicolau (Raphael Montagner). O seu interesse em Hurzabum (Rafael Almeida) é demonstrado por Rebeca (Bruna Pazinato). Ao palácio, retorna o músico. As noras provocam ciúmes em Elga. A rainha acreditou que a princesa se deitou com outro homem, diz Sammu ao encontrar Kassaia. Kassaia diz que está mais próxima de Nebuzaradã e, ao ouvir, a sacerdotisa se incomoda. Não vai deixar Kassaia engravidar, diz Sammu. Os tecidos para Dalila são mostrados por Joana. O creme dado por Nitócris (Sthefany Brito) some e Shamiran (Gabriela Moreyra) estranha. Com o rosto todo vermelho de irritação fica Neusta (Vera Zimermmann) ao usar o creme. Sobre o plano, Namnu escuta Nitócris falando. A festa dos hebreus é autorizada por Nabucodonosor. Sobre as irregularidades nas contas do palácio, Daniel (Gabriel Gracindo) fala e Beroso (Cássio Scapin) fica tenso. Quem está lhe roubando precisa saber, diz o rei. Para ver os tecidos, Nebuzaradã pede ao encontrar, no palácio, Joana. Dana, Rebeca e Hurzabum conversam. A presença do músico é questionada por Absalom (Roger Gobeth), ao chegar. O abuso por Fassur é recordado por Naomi. No rio, ela pula, fugindo de medo ao ver Larsa. O feitor impede quando Asher tenta ajudar.
Capítulo 47 – terça-feira
Naomi pula no rio para salvar Asher. De sua atitude, se arrepende Absalom. Naomi consegue ser salva por Asher. No palácio, Joana e Daniel se encontram. Com a desconfiança dos sábios hebreus, diz estar preocupado Beroso. A ajuda de Daniel é agradecida por Joana. Até o alojamento de escravas, Naomi é levada. Se desespera Neusta, com o rosto vermelho e irritado. Ao ver Sadraque (Gustavo Rodrigues) com sua caixa de costura, Dalila estranha. Com a caçada se diz animado Rabe-Sáris (Gustavo Leão). O rei está sendo roubado por alguém, diz Daniel. Sammu é procurada por Neusta. Para confirmar se está havendo roubo, Matias será mandado, diz Daniel. Samira (Giselle Batista) e Shamir discutem com Talita (Michelle Batista) e Tamir. Para uma deusa, um bolo é preparado por Elga. Ao avistar Arioque (Felipe Cardoso), Shag-Shag sorri. Com o escravo, Kassaia finge que se deitou ao encontrar a rainha. Nitócris tenta ser alertada por Nabonido (Augusto Garcia). Nitócris tentou sabotá-la, diz Shamiran. Edissa (Robertha Portella) deve ser tratada melhor por Neusta, pede Ebde. Contra Nitócris vai tomar providências, diz Evil. Com Joana, Zac é gentil. Asher é mandado para o isolamento por Larsa. Arioque e Shag-Shag conversam. No calabouço, Asher é jogado. Com Dana e Rebeca sobre Zac, Joana fala. Precisa deixar o palácio, diz Edissa ao procurar Joaquim (Osmar Silveira). A chegada de Fassur na casa de Zac surpreende a todos. Em seu livro escreve Daniel. Um jeito de fugir com Naomi será arrumado, diz Lia. No quarto do rei é chamada Nitócris. Ao ver Evil e Beroso no local, ela se surpreende.
Capítulo 48 – quarta-feira
Não fez mal algum à Shamiran, nega, cínica, Nitócris. Para Edissa não deixar o palácio, implora Joaquim. Veio para ajudar na divisão dos quartos, diz Fassur. Naomi deve confiar nela, pede Lia. Shamiran não pode engravidar, diz Nitócris ao procurar Sammu-Ramat. Dos filhos reclama Nabucodonosor (Heitor Martinez). Com as gêmeas, Shamir e Tamir não poderão dormir antes do casamento, diz Fassur. Uma volta no palácio precisa ser dada por ela, diz Dalila. Ao perceber que o rei está protegendo Shamiran, Nitócris fica furiosa. Ao ver que Chaim chamou Fassur para aconselhar os irmãos, fica indignado Zac. Nitócris foi desmascarada, diz Evil em conversa com Shamiran. Para o jantar, Fassur é convidado por Elga. A comida do sacerdote deve ser sabotada, decidem Zac e Zelfa. De Arioque, doce, se despede Shag-Shag. Durante o jantar, começa a passar mal Fassur. Completamente concentrada na costura, Dalila causa estranhamento em Sadraque. Retornando ao palácio, Arioque é visto por Aspenaz (Saulo Rodrigues). Absalom agride Nicolau (Raphael Montagner). Uma prostituta é chamada de Joana quando Fassur se deita com ela. Do seu grande amor Asher se lembra, no calabouço. Os trajes de Nabonido para a caçada aos leões provocam risos de todos, no palácio. Joaquim é proibido por Neusta de ir na caçada. Shamiran é provocada por Nitócris. Nos afazeres de casa, Joana é ajudada por Zac. Asher vai participar como isca na caçada aos leões, avisa Larsa. Com Samira e Talita, Elga discute. Chegou a hora da fuga, diz Lia em conversa com Naomi. Ao ouvir que alguém está roubando o rei, Beroso, escondido, se desespera. Para ver quem na festa do Shavuot vai fazer a leitura dos Dez Mandamentos, os hebreus discutem, na sinagoga. O governador precisa morrer, diz Beroso ao procurar Sammu-Ramat.
Capítulo 49 – quinta-feira
Tem uma ideia, diz Sammu-Ramat. Para o orador ser escolhido que se faça uma votação, propõe Oziel (Saulo Meneghetti). Deve estar chegando na cidade Ezequiel (Licurgo), diz Daniel. Para a caçada aos leões todos se preparam. A cerimônia do Shavuot é preparada pelos hebreus. Para a festa são convidados Hurzabum e Shag-Shag por Rebeca. Da festa dos hebreus vão participar, dizem Neusta e Joaquim. Se sente gorda, diz Raquel (Paula Jubé). Rumo a caçada, deixam o palácio os nobres. No comboio seguem Asher, Lior (Eduardo Mello) e Joel. Durante o Shavuot, Ezequiel vai ler os mandamentos, diz Daniel. Para um passeio nos jardins do palácio, Amitis diz que chamará as mulheres. Fassur discute com Ravina. Do sacerdote, reclama Zadoque (Paulo Figueiredo). Para as mulheres, nos jardins do palácio, toca Shamiran. A Festa da Colheita é iniciada pelos hebreus. Em Shamiran, Belsazar (João Barreto) derrama vinho, obedecendo as ordens de Nitócris. A princesa deve ser ignorada, aconselha Shamiran a Sammu-Ramat. Para Naomi, se insinua Larsa. Com Nitócris, discute Kassaia. Ao ver Gadise na festa, se incomoda Ilana (Claudia Mauro). O doce feito por Zelfa é elogiado por Zadoque. Com as noras, se irrita Elga. A presença das sobrinhas ao lado de Joana é questionada por Fassur. Asher é provocado por Nebuzaradã.
Capítulo 50 – sexta-feira
A atitude provocativa de Nebuzaradã é questionada por Evil. Rabe-Sáris é reconhecido por Asher. Joana é ofendida por Fassur. Intervém Zac. Os astros são consultados por Nabonido. Em Oziel, uma bronca é dada por Fassur. Com uma flor, Dana é presenteada por Absalom presenteia Dana. Os filhos são humilhados por Chaim. Nitócris mandou derramar vinho em Shamiran, confessa Belsazar. Chega Neusta à festa. De Fassur, Zac fala mal. Shamiran tenta ser acalmada por Sammu-Ramat. Edissa é beijada por Joaquim. Nitócris está tramando alguma coisa, diz Sammu. A presença de Gadise causa insatisfação em Ilana e ela demonstra. De Ezequiel, Neusta se despede. Nicolau não recebe atenção de Raquel. Sadraque estranha quando Dalila diz não ter costume de costurar à noite. Para dançar, Joana é convidada por Zac. Com Joel, Asher discute. Para a festa dos hebreus, Shag-Shag e Hurzabum seguem. Com Ebede, desabafa Edissa. O Lobo de Judá partiu com os nobres em uma caçada, avisa Larsa ao encontrar Zabaia (Cesar Pezzuoli). Para fugir, Lia e Naomi se preparam. Seguem para a festa ao fugirem Lia e Naomi. Elas são protegidas por Daniel. Shag-Shag e Hurzabum são recebidas por Rebeca. Joaquim é confortado por Aspenaz. Discutem Samira e Talita. Fez o que Nitócris pediu, diz Namnu (Fran Fischer). A atitude das gêmeas é repreendida por Elga. Com Shamiran se preocupa Amitis ao escutar um grito no palácio. Ao ver Nebuzaradã indo atrás de Evil, Asher decide segui-los ao perceber. Do príncipe uma leoa se aproxima e o hebreu vê.

Fonte: Purepeople

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *