Home > Cidade > Rio Preto da Eva será tema do samba enredo da Mocidade Independente do Coroado

Rio Preto da Eva será tema do samba enredo da Mocidade Independente do Coroado

O município de Rio Preto, a 70 quilômetros de Manaus, será tema do samba enredo 2018 da Escola de Samba Mocidade Independente do Coroado, bi-campeã do Grupo de Acesso “B” do Carnaval de Manaus em 2017.

O desfile será dia 9 de fevereiro às 23h, e a concentração às 22h, no Sambódromo, em Manaus.  Uma caravana liderada pelo prefeito Anderson Souza (Pros) vinda do município deve prestigiar o desfile.

Segundo o diretor-geral da Escola, Ronildo Souza, serão cerca de 750 foliões distribuídos em nove alas normais, além da bateria, comissão de frente, ala das baianas e três casais de mestre-sala e porta-bandeira. A bateria vai descer com 100 ritmistas e proporcionar um grande espetáculo na avenida.

As Alas do Turista, dos Banhistas e dos Amigos de Rio Preto irão mostrar o grande potencial turístico da cidade, que recebe milhares de turistas nos finais de semana.

O Samba Enredo “Uma nova história e uma nova Era: Rio Preto da Eva” destaca a história e o crescimento de Rio Preto da Eva, mostrando desde a chegada dos imigrantes nordestinos que abriram as grandes plantações de banana, abacaxi e laranja. “Vem conhecer a matrinxã, o tambaqui criado aqui e a tapioca e o x-caboquinho, vem tomar um cafezinho”, diz um trecho do samba enredo.

O prefeito Anderson Souza está radiante e acredita que a Mocidade do Coroado irá fazer bonito no desfile e fará um Carnaval inesquecível para ser campeã.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *