Home > Cultura > Sebastião Júnior será atração desta quarta-feira no Teatro Amazonas

Sebastião Júnior será atração desta quarta-feira no Teatro Amazonas

‘Para Sempre no Coração’. Este é o nome do espetáculo musical que o levantador do Boi-Bumbá Garantido, Sebastião Júnior, apresentará no Teatro Amazonas, hoje (16), a partir das 20h.

Composto por toadas antológicas, que fizeram história no ‘Boi do Povão’, o repertório do artista fará uma viagem pelo universo das canções históricas, mas, também, terá obras atuais, assim como muitos depoimentos de compositores e surpresas para o público.

“O show terá toadas antológicas e, também, novas, no estilo ‘Boizão’, que cantei nesses sete anos de festival. Além disso, serão lançadas três toadas inéditas”, adiantou o ‘Uirapuru da Amazônia’.

Ele destaca que a proposta é valorizar o ritmo antológico do Garantido, assim como resgatar a tradição, mostrando que o boi-bumbá é o ritmo principal do Amazonas.

Entre os compositores que serão homenageados, durante o espetáculo — que terá duração de uma hora e 45 minutos —, estão Paulinho Du Sagrado, Tadeu Garcia, Chico da Silva, Emerson Maia, Enéas Dias, Demétrios Haidos, Geandro Matos, Adson Leão, Alfredo Campos, Tony Medeiros, Mencius Melo e Rafael Lacerda.

Artista em evolução

Sebastião Júnior, que assina a produção do espetáculo, analisa que o show mostrará um artista mais maduro, que teve o privilégio de conhecer outras culturas, se reinventou, mas manteve a essência.

“Hoje, sou mais tranquilo para pensar um show e não apenas subir no palco e cantar as toadas. Estou maduro. O Garantido me trouxe tranquilidade e conhecimento como artista”, afirma.

Desde 2010 defendendo o item nº 2 do Festival Folclórico de Parintins, Sabá, como é carinhosamente chamado pela Nação Vermelha e Branca, lembra que sempre participou de festivais, tocando, cantando e buscando conhecer outras culturas. Porém, após tornar-se levantador, passou a conhecer a fundo a cultura no boi-bumbá e não viu tradição igual.

“Para mim, o ápice dessa tradição é a Alvorada, que leva uma multidão e nos inspira a compor. Por isso que o show será pontuado de toadas antológicas, que marcaram, e outras que, com certeza, marcarão a história do nosso Boi Garantido”, diz.

Os ingressos para a apresentação seguem à venda na bilheteria do Teatro, com preços a partir de R$ 30.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *