Home > Cidade > Semulsp faz limpeza de igarapés para evitar represamento de lixo

Semulsp faz limpeza de igarapés para evitar represamento de lixo

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) avançou, com ações de limpeza em igarapés, cujos canais costumam sofrer com represamento de resíduos em pontes ou barrancos. É o caso dos igarapés do 40, Franco, e Cachoeirinha.

Segundo José Rebouças, subsecretário Operacional da Semulsp, com a subida do rio Negro, ocasionado pelo grande fluxo vindo dos rios Amazonas e Solimões, a tendência é que os canais mais largos e extensos da cidade, encham. “Esses são locais que já identificamos como estratégicos para a passagem das águas que percorrem a cidade. E são canais que possuem pontes. Quando há acúmulo de lixo no leito do igarapé, esses resíduos ficam represados nas pontes. Essa ação de limpeza é justamente para evitar que isso aconteça”, explicou.

Nesta terça-feira, o Igarapé do Franco, avenida Brasil, Compensa, zona Oeste, recebeu equipes da Semulsp, equipadas com dois botes de apoio, escavadeira hidráulica e mais três caçambas para remoção mecanizada do lixo retirado da água.

A moradora da Compensa, Rita Sampaio Ferreira, acompanhou as equipes no local e elogiou o trabalho da Prefeitura de Manaus. “É bom para todos que esse igarapé esteja limpo, até para evitar um alagamento. Mas, falta os moradores das redondezas se conscientizarem e não jogarem lixo no rio. Muitas vezes a gente vê isso acontecer”, lembrou.

Fonte:Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *