Home > Polícia > Polícia apreende 30 kg de drogas em condomínio e barco, em Manaus; dois foram presos

Polícia apreende 30 kg de drogas em condomínio e barco, em Manaus; dois foram presos

Dois homens, de 30 e 39 anos, foram presos com cerca de 30 kg de drogas, em bairros distintos de Manaus. Ederson Gonçalves de Arruda é suspeito de esconder tabletes de maconha em um condomínio na Zona Centro-oeste de Manaus. Já Rorivaldo Jhoneson Araújo da Costa foi detido com outros 15 kg em uma embarcação, no Porto da Manaus Moderna.

A primeira prisão foi efetuada no início da tarde deste domingo (15), em um condomínio na rua Brigadeiro João Camarão, no bairro Dom Pedro. Ederson estava sendo investigado há cerca de 10 dias pela equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Ele foi abordado enquanto chegava de carro no condomínio. Ao ser questionado, ele afirmou que tinha drogas dentro de um apartamento. A equipe apreendeu cerca de 15 kg de entorpecentes. Em depoimento, Arruda afirmou que apenas guardava o entorpecente para depois repassar a outra pessoa.

Horas depois, a equipe do Denarc efetuou a prisão de Rorivaldo Araújo, após uma denúncia anônima de que ele desembarcaria em Manaus com uma grande quantidade de drogas.

A polícia fez a apreensão em um barco que saiu do município de Tefé com destino à capital. Ao todo, 15 kg de maconha tipo skunk foram encontrados dentro da mala do suspeito.

Os dois foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas. Eles serão encaminhados a uma audiência de custódia nesta segunda-feira (16). Durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, nenhum dos dois quis comentar sobre os casos.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *