Home > Esportes > UFC atualiza ranking com Nurmagomedov campeão e McGregor sem cinturão

UFC atualiza ranking com Nurmagomedov campeão e McGregor sem cinturão

A atualização do ranking oficial do Ultimate Fighting Championship tornou oficial a perda do cinturão peso leve por parte de Conor McGregor. O irlandês deixou o topo e apareceu em primeiro lugar, mas abaixo do novo campeão, Khabib Nurmagomedov. O russo ficou acima dos demais lutadores que integram o top 15 da categoria até 70kg.
McGregor perdeu o cinturão por decisão do presidente do UFC, Dana White. Insatisfeito com a demora do irlandês em retornar ao octógono, depois da pausa para luta contra Floyd Mayweather no boxe, em agosto do ano passado. O Notorious conquistara o título ao nocautear Eddie Alvarez, em novembro de 2016, no Madison Square Garden, em Nova York.

Com a perda de título de McGregor, o caminho ficou livre para Nurmagomedov. O russo enfrentaria Tony Ferguson, campeão interino dos leves, no UFC 223, em Nova York. Entretanto, o El Cucuy sofreu lesão no joelho e, após o veto da comissão atlética local a Max Holloway, primeira opção como substituto, o adversário escolhido para Khabib foi Al Iaquinta. O Eagle venceu por decisão unânime, depois de cinco rounds, e foi proclamado o novo dono do cinturão linear.

Khabib apareceu no topo do ranking, enquanto McGregor passou ao posto de primeiro e Ferguson ficou com a segunda posição. Mesmo com a derrota para o russo, Al Iaquinta entrou para o top 10, em décimo. As novidades na lista foram Paul Felder (14º) e Olivier Aubin-Mercier (15º).

Peso por peso

No ranking peso por peso, que reúne os melhores lutadores do UFC em todas as divisões, Khabib Nurmagomedov ganhou seis posições e apareceu em oitavo lugar. A campeã peso palha, Rose Namajunas, que manteve o cinturão ao bater Joanna Jedrzejczyk, também em Nova York, entrou na lista, em 15º. McGregor, por sua vez, caiu da segunda para terceira posição, enquanto Georges St-Pierre, mesmo afastado, subiu para segundo.

Moicano sobe

No peso pena, depois da vitória sobre Calvin Kattar, no UFC 223, por decisão unânime, Renato Moicano melhorou a posição no ranking da categoria até 66kg. O brasileiro subiu para nono e entrou no top 10, ultrapassando Darren Elkins e Yair Rodriguez. A novidade foi Zabit Magomedsharipov, do Daguestão, que apareceu em 14º.

Fonte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *